Galinha pintadinha

O nome mesmo é galinha d´angola. Quem me conhece sabe. Eu tenho verdadeiro PAVOR de tudo que tem pena e bico e isso, e é claro, isso inclui as galinhas!! Mas essa em particular até que eu simpatizo…mas eu estou falando das de mentirinha :) . Fala a verdade!! Não são uma graça aquelas galinhazinhas que a gente vê por aí? Todo fim de ano quando vamos pra casa da minha mãe, no Mato Grosso do Sul, passamos em frente um lugarzinho chamado porto XV, e ali, na beira da estrada mesmo, ficam várias casinhas de artesãos da região vendendo suas peças,algumas bem rústicas como bichos do Pantanal, onças e jacarés e outras mais moderninhas como a galinha d´angola. E esse ano resolvemos parar pra ver de pertinho cada uma delas e eu comprei uma galinha pra minha cozinha….Isso é o mais próximo que eu chego de uma galinha!!! hehehe ;)

 Reparem que é um trabalho bem rústico, tem vários defeitinhos, não é perfeito!! Mas artesanato é isso né gente…até pq é tudo feito por eles e com as próprias mãos.

Vou colocar outras fotos de galinhas d´angola por aí…tem muuuuitas coisinhas legais feitas com o tema “galinha”…aiai…tanto bicho pra gostar…galinhas realmente não são o meu forte..kkkk 

 

essas são de cabaça

Porta colheres

Aaaaai gente, e como se não bastasse toda essa “galinhagem” pra lá e pra cá….tem até poema pra Galinha d´angola acredita??? E não foi qualquer um que fez não…é…foi Vinicius de Moraes!!!! Mesmo assim…ainda prefiro cachorros!! ;)

Coitada, coitadinha
Da galinha-d’Angola
Não anda ultimamente
Regulando da bola

Ela vende confusão
E compra briga
Gosta muito de fofoca
E adora intriga
Fala tanto
Que parece que engoliu uma matraca
E vive reclamando
Que está fraca

Tou fraca! Tou fraca!
Tou fraca! Tou fraca! Tou fraca!

Bjinho!!! :)

Sobre castellodepet

Mãe, esposa, estudante tardia, aspirante a fotógrafa e iniciante na reciclagem. Sonho acordada e durmo pensando. Impulsiva, ansiosa,mas também prendada e carinhosa. Quero aqui compartilhar minhas descobertas em um mundinho ecologicamente correto onde quase nada vai para o lixo, tudo se reaproveita...ou seja " Lavô tá novo " ;)
Esse post foi publicado em Artesanato, Decoração, Fotos por aí, galinha d´angola, Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

